top-menu

Como montar um painel de tv para sala, sem gastar muito

Agora com a onda de Tv´s tela Plama, LED, entre outras, todos estão sonham com aquela sala dos sonhos, mas aí você compra e descobre que ter aquela sala vai mais do que ter uma Tv do momento e um bom sofá, pois os fios da tv atrapalham a estética, como fazer?

Vamos ajuda-lo a montar uma estrutura que esconda esses fios, os chamados painéis de Tv. Existem duas soluções decorativas que, além de eficazes, evitam obras e quebra-quebra.

Parede de Gesso: Uma parede de gesso pode ser erguida com drywall ou com placas de gesso, sendo necessário resersar 5 cm de afastamento da alvenaria para liberar a passagem dos fios.

No caso de drywall, uma estrutura metálica prende a tv, enquanto as placas, colocadas com o próprio gesso, ganham reforço extra para a sustentação da tela. No acabamento, papel de parede, tecido e pintura simples, texturizada, além de uma novidade que merece atenção: placa vecchia, material colado à superfície apenas com silicone, e que lembra painéis de madeira. Por R$ 229 o metro quadrado nas lojas especializadas.

Painel de madeira: Aqui, a ideia é utilizar uma painel de MDF na mesma altura do pé direito do apartamento. Parafusada, a peça fica a 5 cm de distância de parede, criando um espaço vazio por onde passa a fiação de aparelhagem.

Um recorte na peça do tamanho da tela ou a fixação do aparelho sobre o MDF são alterantivas de instalação. O acabamento fica a critério do morador, podendo ir da superfície natural a revestimento dos mais diversos. Tudo isso sem nenhuma reforma. Placas de MDF de 25mm, com 2750×1700 valem, em média, R$180.

Gostou? Comenta aí.

  • Curta o miniGeek nas redes
Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta