top-menu

Como traduzir para português o Chrome no Mac?

Se você possui um Mac OSX, sendo ele da versão Lion ou seus anteriores e utiliza o Chrome como navegador principal, já deve ter se separado com um pequeno problema: depois de instalado o Chrome não fica em português brasileiro.

Navegador Chrome em Português

Navegador Chrome em Português

Ainda não sei porque o Chrome ao ser instalado permanece em inglês. Para alguns o motivo disso é que o browser do Google, para definir sua língua padrão utilizar o leiaute de teclado. Como muitos definem o Inglês Internacional PC como o teclado padrão, o Chrome fica em inglês na versão instalada.

Bom, mas mudar o Chrome para a versão em português é muito fácil, siga os passos abaixo

  • Passo 1: Abra o Terminal (use COMMAND + ESPAÇO) e digite “TERMINAL”;
  • Passo 2: Copie e cole este comando abaixo e aperte ENTER
exec defaults write com.google.Chrome AppleLanguages '(pt-BR)'
  • Passo 3: Depois de ter digital, com o termina apresentando a mensagem [Processo Concluido], feche o terminal e reinicie o Chrome

Reiniciar o navegador é fecha-lo completamente. Isso significa que você deve encerrar o aplicativo Chrome; uma maneira fácil de fazer isso com tecla de atalho é digitar [COMMAND + Q]

Pronto, agora você terá o excelente e rápido navegador Chrome traduzido para o português inclusive com o corretor de texto na versão português como padrão do seu navegador. Caso ainda tenha uma dúvida, deixe abaixo que responderemos.

 

  • Curta o miniGeek nas redes

,

Uma resposta para Como traduzir para português o Chrome no Mac?

  1. Gonzalez 25/03/2012 em 10:16 PM #

    Funcionou tranquilo, de primeira no Lion 10.7.2.
    Parabéns pela dica.

Deixe uma resposta