top-menu

Compra de iPhone na Fnac do aeroporto não é livre para todos

A Fnac inaugurou ontem (11) uma loja no aeroporto de Guarulhos no modelo de compra livre internacional (área free shop). Nela os produtos podem ser vendidos com uma tarifação menor o que garante um menor preço na compra se comparado aos vendidos no país. A notícia ganhou fama devido à possibilidade da compra de iPhones a preços reduzidos.

Com um preço que já foi cotado em valores menores que os praticados tanto no Brasil quanto no próprio EUA, a Fnac receberá uma grande leva de clientes a procura de iPhones 5s. Ocorre que pode não existir uma quantidade suficiente de aparelhos pela demanda exigida bem como restrições de compra para passageiros que embarcam. Quando essa notícia saiu muitos pensaram que qualquer um poderia ir até o terminal, entrar na loja e sair com o aparelho no bolso.

É que os iPhones vendidos na loja só podem ser adquiridos por passageiros dos voos internacionais. Soma-se a isso o limite de entrada destes devido aos ajustes de embarque do terminal por causa da Copa (veja mais sobre esse assunto non Midia News). A Receita Federal possui regras para importação sendo que essa loja está em uma zona livre e por isso qualquer produto comprado na Fnac será colocado no limite de compra estabelecido em lei que é de U$ 500 (dólar).

,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Curta-nos!

Acompanhe-nos pelo Facebook!