top-menu

Conheça o Sedex dos Correios, Veja Simulador de Entrega

Você deve ter enviando muita correspondência por todo o Brasil. Ultimamente tenho usado com freqüência nos Correios para entregas de alguns itens o Sedex dos correios e tanto o comum como o rápido tem me sido muito útil.

Para entender o Sedex dos Correios, você deve ter em mente que há horários que eles saem com as entregas porque os pacotes, cartas e correspondências vão através de aviões de capital a capital ou a municípios maiores, com grande expressão de correspondência.

Site dos Correios

Site dos Correios

O SEDEX possui entrega domiciliar, mas funciona apenas nos dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil. Confesso que já recebi no Sábado, quando fui buscar porque não estava em casa no momento.

 

Por isso, caso você está esperando os Correios te entregar um SEDEX, fique atento, porque não demora mas também não entrega para pessoas estranhas, por isso é bom que você esteja presenta para receber a correspondência do SEDEX.

Os carteiros tentam fazer três entregas em sua casa, para poder fazer o melhor, mas claro que se não te achar 3 vezes é porque você não estava aguardando, por isso a dica é que você sempre fique atento esperando, porque se é Sedex é importante.

Depois disso, será feito a entrega no balcão de atendimento da unidade postal dos Correios, que geralmente é em apenas um endereço em sua cidade que é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Através dos Correios, quando você solicita uma entrega pelo Sedex, você recebe uma garantia de segurança em três níveis:

  • Entrega domiciliária: É o serviço de entrega de objetos postados nos Correios, em um determinado local (residência, comércio, indústria etc.)
  • Registro automático: Serviço gratuito que possibilita a indenização do objeto em caso de extravio, espoliação ou avaria;
  • Seguro automático: É o serviço adicional através do qual o objeto (encomenda, documento ou mensagem) é confiado aos Correios contra a emissão de documento comprobatório da postagem.

Más existem serviços adicionais para entrega de SEDEX, que você pode contratar a parte e garantir mais segurança e entrega rápida. Se bem qua acredito que não é necessário tanto provisão, pois os serviços básicos já cobrem garantias e rapidez em qualquer pacote feito pelo Sedex.

Você pode simular quanto vai ficar o preço do SEDEX pelo simulador oferecido no site dos Correios que segue as regras:

  • PRAZOS DE ENTREGA: Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda ou do malote.
  • CÁLCULO DE PREÇOS: Os preços informados nesta pesquisa são relativos à modalidade de pagamento à vista. Para obtenção de preços de serviços prestados mediante contrato consulte nossa Equipe de Vendas .

Simulador: http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

  • Curta o miniGeek nas redes

,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Faça pedidos de remédios pela ultrafarma.com.br - 05/04/2012

    […] forma virtual ou pelo telefone mesmo de um lugar onde não exista a loja física, pois eles enviam via sedex ou pelo correio o seu […]

Deixe uma resposta