top-menu

EPTRAN do Detran da Bahia oferece primeira habilitação

O Governo da Bahia foi um dos primeiros a criar uma escola pública para o Trânsito segundo a indicação do “código de trânsito” brasileiro. Chamada de EPTRAN, o serviço oferece a pessoas de baixa renda uma oportunidade de tirar a carteira de motorista.

A escola foi criada especialmente para oferecer o serviço apenas a pessoas de baixa renda a primeira habilitação. Os cursos serão oferecidos àquelas pessoas que se enquadrarem nos critérios de inscrição estabelecidos na Resolução 285 de 29 de julho de 2008 do CONTRAN e no regimento da EPTRAN.

Além da primeira habilitação, há outros cursos que são oferecidos pelo sistema como “Capacitação para Agentes de Trânsito”, “Curso de Especialização e de Atualização para Condutores de Transporte Coletivo”, “Curso de Examinador de Trânsito” e “Curso de Vistoriador”.

“Matriculado, o candidato deverá fazer a abertura do serviço, onde depois de apto nas avaliações físicas, mentais e psicológicas voltará à EPTRAN para marcar as aulas teóricas de obtenção da 1ª Habilitação (CNH) no DETRAN-Ba”

Caso se enquadre no principal requisito como a renda, há possibilidade de fazer a inscrição pelo próprio site e para o caso de surgir alguma dúvida sobre a escola pública de trânsito do Detran-BA, entre em contato pelos telefones 3116-2392/3116-2326/3116-2334.

  • Curta o miniGeek nas redes

, , , ,

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta