top-menu

MMORPG: 32 Jogos Online

Por poucas vezes cobri sobre jogos de MMORPG aqui no MiniGeek. Esta semana, a equipe do Pete, blogger do Mashable, publicou dois artigos bem interessantes, o primeiro é “100 maneira de organizar sua vida“, em que trata de redes sociais e serviços que oferecem recursos e aplicações necessárias no dia a dia; em outro artigo é montado uma lista de MMORPGs, os melhores, os livre.

Gostaria de montar uma “breve” tradução dos dois artigos aqui, como o tempo está curto, fica a lista dos jogos, salientando que alguns deles já conhecia, de outros tempos, outros testei, embora poucos. Os que se pareceram interessantes, ao longo do texto, soltarei algumas palavras:

Flyff

Anarchy Online – Um jogo em 3D que se passa em um futuro distante, possui portabilidade para expansão com promoções e prémios. Novas atualizões a caminho, com novos pacotes e atualizações

Conquer Online – Um jogo de MMORPG que mistura Kung Fu e Mágica; gostei da ideia, depois passo com mais tempo!

Cronous – Um jogo 3D de MMORPG que trata de uma guerra entre seres fantásticos de um mundo virtual, possui vários efeitos de zoom.

Dark Eden – Uma saga entre vampiros, guerras e batalhas, um jogo de MMORPG que envolve criaturas da noite. O nome é sugestivo, O Éden da Escuridão.

Deicide – Um jogo 3D de fantasia. O jogo é livre, mas possui versões pagas, quando o usuário passa por mais e mais estágios e requer níveis mais elevados, com mais recurso e personagens e equipamentos.

Dofus – Um jogo inspirado nos Mangas Japoneses. Possui uma interface bem amigável, com personagens trabalhados sobre os traços de desenhos manga. É um jogo de estratégico que exige um bom tempo para aprender as artimanhas dos níveis. Como muitos jogos de MMORPG online, muito dele é livre, mas para ferramentas e recursos extras há opções de pagamento. (recomendo!)

Drift City – Um jogo onde você comanda um carro em uma cidade. Possui acontecimentos sinistros segundo a saga do jogo. Parece bom, mas não tive tempo de experimentar, depois deixe o seu comentário sobre o jogo!

Dungeon Runners – Um jogo de fantasia em que você escolhe o personagem e parte para uma aventura sul real. Pela indicação, você deve derrotar monstros e se tornar um herói. Confesso que não gostei dos gráficos deste jogo.

Fishing Champ – Esse jogo parece bem divertido, o site possui uma ótima rede de suporte, com dicas e atálhos. A comunidade parece ser grande, mas ainda é pouco conhecido no Brasil. Os desenhos são legais e seus personagens conferem um tom sensual. (Não testei este).

Flyff – Este jogo é um dos mais conhecidos, mas ainda não o testei. A saga se passa em um mundo fantástico com seres celestiais e com poderes, parece ser bom pelo que apresenta o site e o fórum. Veja os comentários da própria comunidade e faça sua escolha dos melhores personagens-jogadores.

Hero – Cheio de efeitos sociais, possui cavaleiros da china antiga. Um jogo marcial de MMORPG baseado em personagens mitológicos chineses.

Heroes in the Sky – Este separei para fazer uma vista mais tarde, o jogo se passa na Segunda Guerra Mundial mais precisamente no pacífico. Um dos mais interessantes até o momento, tendo como ponto a diversidade de plataforma.

Kal Online Um MMORPG que se passa em um mundo medieval com cavaleiros, guerras e campanhas.

Knight Online World – Um verdadeiro reino medieval em 3D, semelhante ao anterior, é um jogo de estratégia.

Martial Heroes – Um jogo de fantasia, desenvolvido em 3D sobre jogadores em artes marciais que pretendem se tornar heróis.

Myth War Online – Os desenhos do site são bem legais, os gráficos são em 2D, uma boa opção para quem quer algo divertido, estratégico que demanda poucos recursos do seu computador, é um jogo que envolve mitos e lendas em um mundo fantástico.

Ran Online – Um jogo bem interessante montado com duas versões, uma asiática e outra inglesa. Os personagens têm característica de mangas, possui alusão ao céu e ao inferno, (não precisamente estes termos), o que não deixa de ser um típico tema japonês.

Rappelz – Um jogo de fantasia em 3D, possui uma sessão de fãs e um fórum bem ativo!.

RF Online Game – Este é um daqueles diferentes, que não ficam adstritos ao tema mitológico, fantástico e celestial, é um jogo do espaço, com galáxias e muita ficção, vale a pena, gostei dos gráficos e dos personagens, mas é um pouco trabalho para montar, fora isso, vem a diversão.

Risk Your Life Part 2 – Logo de início possui um screen em flash com um demonstrativo do jogo e menu de opções, os gráficos são em 3D e se passa em um mundo da fantasia, gostei dos traços dos personagens, embora não tenha vista o ambiente do jogo, mas apenas algumas figuras.

Scions Of Fate – “Muito Barbie”.

Second Life – Já havia falado sobre o Second Life aqui, não me simpatizo com o jogo! Fica a sua escolha!

Sherwood Dungeon e MaidMarian.com; O que é interessante é que neste jogo de MMORPG você não precisa se registrar, basta entrar e começar sua “aventura”, são duas plataformas!

Shot Online – Outro que me chamou a atenção pela capacidade de expandir o tema, trata-se de um jogo de MMORPG que envolve o Golf. Os personagens são bem elaborados, bem parecidos com a face humana, e o ambiente em 3D auxilia na interface amigável e clara.

Silk Road Online – Um jogo de fantasia – Não tenho como detalhar este jogo, quando o assessei estava fora do ar. Tive dificuldades com o gráfico e a tela de entrada.

Space Cowboy – Uma mistura de MMORPG e FPS. Trata-se naves comandadas por você. Não gostei da abertura, prefiro outros, com o mesmo tema, residentes para computador.

Tatsumaki: Land At War – Gostei da história narrada na abertura. Se passa em algo em torno do século 16 no Japão. Pena que o jogo está em versão beta e não tive como provar; depois passo com mais tempo. Lembrou-me um pouco a história que Hiro tem passado no seriado dos Heroes.

TricksterOnline.com – Gostei muito do visual. Pelos screens que encontrei parece ser bem interessante, tem um tom de real com fantástico.

Turf Battles – Outro jogo de fantasia. É um jogo de MMORPG em que no início você joga livremente, mas nas próximas fases será cobrado algumas taxas.

Upshift Strike Racer – É um jogo de corrida com carros velozes e várias marcas para escolha. (Não testei)

Voyage Century Online – Este é outro que foge um pouco o ambiente mitológico, traz aventuras nauticas, é um MMORPG em que você será o capitão de um navio.

O jogo Runescape foi criado oficialmente em 1998, por Andrew Gower. O jogo possui mais de 138.000.000 (Cento e trinta e oito milhões) contas criadas, e foi reconhecido pelo Guinness como o MMORPG gratuito mais famoso do mundo

WarRock.net – Um jogo em FPS livre em que o ambiente se passa na terra, no mar e no céu. Um bom jogo.

Outros sites e serviços publicados aqui foram: Tibia, WoW, Habbo, Mojikam, YoYo Games, NeoPets e GameGum

Abraços!

, , , , ,

Comments are closed.

Curta-nos!

Acompanhe-nos pelo Facebook!