top-menu

Mundo do Sitio, jogos e rede social para crianças

Pensei ter publicado aqui sobre o Mundo do Sitio, mas apenas agora percebi que deixei passar em branco alguns comentários sobre mais essa empreitada da Rede Globo. O Mundo do Sitio é uma rede virtual baseada na obra de Monteiro Lombato.

Mundo do Sítio, rede social para crianças

Mundo do Sítio, rede social para crianças

Não sabemos ainda como será na integra a rede virtual Mundo do Sítio, mas acredito que terá semelhanças com o FarmVille ou o Colheita Feliz. Com uma rede virtual com personagens bem conhecidos dos brasileiros e desenhos em boas linhas, estou aguardando um bom jogo que envolve tudo que assisti e li sobre o Sítio do Picapau Amarelo.

Criada para crianças de 5 a 10, a rede virtual do Mundo do Sítio terá muitos jogos com os personages. Por hora, ao assinar a correspondência do site, você recebe links para alguns desses jogos que estão sendo lançados para manter uma taxa de retorno e as atenções para o site.

Muitas histórias do Sitio do Picapau Amarelo serão recontadas através de tarefas, jogos e música para animar o espaço. Um exemplo é a Biblioteca do Visconde em que alguns dos fantásticos textos de Monteiro Lobato serão contados à trilha sonora com ritmos bem brasileiros e glossário interativo e inspirada leitura da atriz Denise Fraga

A rede virtual do Mundo do Sítio está sendo projetadas para oferecer segurança para que crianças possam entrar no serviço sem a preocupação de “problemas que envolve os perigos da internet”. Para isso, o site busca um sistema de controle para que os pais possam ter confiança com o serviço.

Tudo isso porque o site terá um sistema de amigos que possibilitará contatos das crianças com outros contatos. Será uma verdadeira rede social que envolve jogos, tarefas e comunicabilidade entre os participantes.

Quando entrei no site da turma do Sítio do Picapau Amarelo e ouvi o hit da música de Giberto Gil lembrei dos tempos em que assistia a versão anterior do Sítio. Espero que esse projeto seja bem divulgado e abranja um grande número de crianças para formar diversão e interesse pela leitura

  • Curta o miniGeek nas redes

,


Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /srv/users/serverpilot/apps/minigeek/public/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273