top-menu

Passeio de trem de Curitiba pela Serra Verde Express

É certo que já sabe quais as atrações para viagem em Curitiba e deve saber que para quem vai à cidade sempre passa na estação de trem para um passeio nas belas paisagens do local. Tudo ocorre segundo um linha de turismo em que quem viagem de trem vê e se sente em como se tivesse valido realmente a pena pagar por isso.

Você pode ir de carro ou de avião para a cidade de Curitiba, mas fazer um passeio a trem é parada obrigatório. Como uma das poucas ferrovias que ainda funcionam no país, você estará um grande momento pois ela foi construída bem no século passado e até hoje carrega o mesmo formato de viagem do que tinha no passado. Será como se você estivesse em um passeio do século XIX.

Muitos turistas já gravaram toda a viagem e publicaram os vídeos no Youtube. Isso serve para você saber como é bom viajar de trem e passar por montes, túneis e pastagens cheio de verde e flores da flora. Se de quebra você pode até ver alguns animas silvestres durante a viagem. O local de passeio do trem passa pela Mata Atlântica entre montanhas, cachoeiras e mirantes em um dos locais no interior do estado.

A grande expectativa do público que viaja de trem é passar por cima da ponte velha de São João. Embora construída a muitos anos ela vem sendo restaurada e sua manutenção é constante para que os trens possam passar com toda a tranquilidade. Toda a vista de cima da ponte deixará na sua memória uma bela paisagem de um passeio que vale muito a pena.

Todo o percurso que o trem de Curitiba roda demora mais ou menos unas 3 horas de passeio. É muito tempo para ver todo o lugar que se passa e se divertir em dois tipos diferentes de passagens que você poderá comprar. A econômica que serve apenas para viajantes que vão de lugar a lugar e a turística que reserva melhores condições de passeio com atrações e tudo mais. E viajar de trem não fica caro, é um preço justo pelo que se passa durante todo o percurso. Você pagará entre uma média de R$ 69,00 para as passagens econômicas mas se prefere os pontos e vagões para turismo a passagem fica bem mais caro, pois você será servido dentro do vagão como se estivesse em um grande hotel de luxo.

Agora para falar dos vagões, há camarotes para que você fique mais reservado dentro da locomotiva. Com cabines exclusivas de 8 lugares e de 4 lugares é possível reservar para grupos de pessoas que desejam ficar juntos dentro e durante o passeio de trem. E claro, toda a passagem pode ser comprada pela internet porque tem uma empresa exclusiva que faz a venda tanto das passagens econômicas quanto dos lugares para cabines de 8 e 4 lotações. Estas passagens podem ser compradas da empresa responsável pelas locomotivas do passeio que é a www.serraverdeexpress.com.br

  • Curta o miniGeek nas redes

, , ,

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta