top-menu

Qual o melhor purificador de água: Soft ou Europa?

A grande diferença de um purificador de água comum, dos que você encaixa na torneira com um purificador de água da Europa é o sistema de filtragem que utilizar meios filtragem avançada, mas se você deseja saber qual a grande diferença entre um purificador da Soft contra o da Europa você pode acompanhar alguns detalhes aqui sobre cada um dos dois sistemas.

Você antes de comprar deve atentar para os detalhes de cada um destes dois purificadores pois muito embora utilize sistemas diferentes eles atendem a mesma expectativa que é basicamente, para cada modelo, eliminar impurezas, odores e gosto de cloro bem como bactérias e resíduos que estão na água. mesmo que a água da sua cidade seja tratada, ainda pode haver resquícios destes itens e às vezes há tanto cloro na água que fica difícil beber pois esta fica com um gosto notável.

Purificador de Água Europa Versus Soft

Purificador de Água Europa Versus Soft

Os purificadores Europa são divididos em três níveis:

  1. SNTA; sistema natural de tratamento: Indicado para uso residencial, filtra e purifica a água previamente tratada por estação concessionária de tratamento de água. Através dos elementos naturais, como dolomita, quartzo e carvão ativado impregnado com prata, adsorve o cloro e reduz substâncias químicas, orgânicas e a turbidez da água
  2. A versão HF (membrana de fibra oca) oferece a tecnologia da purificação HOLLOW FIBRE, que elimina bactérias, como coliformes totais e fecais, além dos protozoários, tornando a água cristalina e ideal para consumo.
  3. Filtra, purifica e desinfecta a água previamente tratada por estação concessionária, através do U.V. Light System que possui três câmaras verticais: filtragem, purificação e desinfecção (lâmpada UV). Elimina coliformes totais, fecais e bactérias patogênicas como o Vibrio cholerae, que possam estar presentes na água. Filtra impurezas sólidas, adsorve o cloro, reduz a turbidez, substâncias químicas e orgânicas.
Estes são os três tipos de sistemas que um Purificador Europa possui, você pode encontrar em diversos lugares do Brasil e até mesmo saber como você pode comprar pelo site. Com relação a tamanho e design, o que conta é a capacidade de armazenar agua filtrada e gelada. Para uma residência menor, de 2 a 4 pessoas, voce pode adquirir os de menores tamanho, mas para um clínica ou casa que precise de mais água reservada compensa você comprar um tamanho de purificar de água maior para poder ter sempre água gelada.

Purificadores de Água Soft

Partindo para o seu principal concorrente, um purificador de água soft tem sido um dos melhores produtos do mercado. Ele não somente ganhou e cativou os clientes como também demonstrou ser um rico potencial de vendas para os distribuidores destes produtos.
Sua principal característica é que um purificador Soft possui dupla filtração com elemento filtrante de polipropileno (Melt Blown) capaz de reter impurezas maiores que 5 micra. Utiliza carvão ativado com prata coloidal para a redução de cloro livre, odores e sabores.

O Purificador Soft também possui sistema anti bactericida?

Não encontrei no site oficial nenhuma referência a bactérias. Como o sistema Europa de purificação, caso você compre o exemplo 3 que damos acima, possui um tratamento anti-bacteriano, procurei saber se o sistema de carvão ativado também pode trabalhar no mesmo nível. A resposta que obtive é que “nos elementos filtrantes com carvão ativado impregnado com prata coloidal, a ação bactericida atua tão somente para inibir a proliferação de germes e bactérias, passíveis de se desenvolverem no elemento filtrante, pelo acúmulo de poluentes que ficam retidos em seu meio“. Neste sentido, o Purificador de Água Soft também possui cuidados contra as bactérias sendo elevado ao mesmo patamar na concorrência de custo benefício

Quais as vantagens de se ter um purificador de água Soft ou Europa?

  • Eles são desenvolvidos para oferece o máximo de potencial de refrigeração de modo que sua alta eficiência e baixo consumo de energia possa fazer com que você economiza na conta de luz;
  • Em sua maioria são compactos, podendo ser instalado tanto em bancada como em parede ou outro lugar de fácil acesso;
  • Evita o abre e fecha da geladeira ou o troca-troca de garrafões, economia porque você abre a geladeira menos vezes e também porque você não precisará comprar garrafões de água;
  • Sistema pressurizado com reservatório de água hermético, evita a contaminação da água purificada com o ar ambiente.

Afinal, qual é o melhor purificador de água?

Não foi somente a busca nos sites oficiais que encontrei as informações. Tanto um vendedor do purificador Europa como do Soft foram consultados. Ocorre que todos defendem o seu respectivo produtos. A solução que encontrei foi para que os dois, como fazem a mesmo coisa, tendo como sistemas diferenciados, eles são semelhantes. Contudo, caso fosse escolher, optaria pelo Soft tendo em vista que enquanto o Europa venda em níveis diferentes, oferecendo preços variados para benefícios específicos, o Soft vende um produto com carvão ativado com todos os benefícios. Ele apenas se atém de tamanho e refrigeração, não se atendo a níveis de purificação de água.

E você? Qual o melhor purificador de água; deixe sua opinião abaixo!

  • Curta o miniGeek nas redes

, , , ,

58 Resposta para Qual o melhor purificador de água: Soft ou Europa?

  1. Gil 24/08/2011 em 10:27 AM #

    então você indica o purificador de água da soft, também gostei dele, só acho ele meio grandinho, como será que fica com a descoração da casa?

    • hermes alves de lima 05/04/2012 em 1:21 PM #

      tem varios tamanhos,e tres cores ,para se ajustar a seu espaço e cores.

  2. jackeline 08/12/2011 em 7:54 PM #

    Gostei da indicação……estou comprando um, já conheço a qualidade do Soft. ;)

    • Paula Tejano 30/04/2012 em 2:51 PM #

      Vcs estão comprando o Soft porque é bem mais barato, não porque é melhor.

  3. Ezequiel Meneguele 20/12/2011 em 9:01 PM #

    Sempre usei os filtros Europa. Recomendo.
    Porém agora estão surgindo no mercado o novo purificador de água PURIFIC. Gostaria de saber mais sobre o produto (testes, certificação do INMETRO). Se alguém já viu, favor me indicar. Obrigado

    • Edson Fernandes Filho 11/01/2012 em 8:31 AM #

      No mercado nacional e internacional a revista veja publicou em um dos seus artigos como o purificador de água europa um dos melhores do mundo recebendo o certificado internacional de qualidade fabricação dos mais de 40 produtos que compõem a linha Europa – entre purificadores de água, Filtros de Entrada e acessórios – é certificada pela ISO 9001:2008, obtida pela Brasfilter, empresa do grupo que produz os purificadores Europa. A certificação tem reconhecimento mundial e foi

      outorgada pela Rina, entidade italiana de renome internacional e desde 1861 envolvida em gestão da qualidade.
      dp o certificado italiano de qualidade de tratamento de água.Não quero criticar o purificador Soft ou este purific que esta entrando no mercado,mas tenho certeza de que conquistar um certificado da RINA que é o mais severo grupo de pesquisa de qualidade e tratamento de água para consumo humano faz crer que é merecedor o Sr.Dácio Mucio e a DM de produzir um produto de alta qualidade como o PURIFICADOR EUROPA.Os sistemas de purificação empregados pelo Grupo Europa são indicados para água previamente tratada e utilizam modernas tecnologias para o tratamento físico-químico e microbiológico da água, como o Hollow Fibre, fibra oca que não deixa passar bactérias por possuir mais de 400 bilhões de microporos com 0,3 mícron – número 250 vezes menor que o diâmetro de um fio de cabelo – sendo que a menor bactéria conhecida pelo homem, que possa contaminar a água, possui acima de 0,3 mícron; e UV Light System, que promove a desinfecção da água em turbilhonamento em câmara especial por ação de luz ultravioleta, que elimina as bactérias. Pela comprovação na eliminação de coliformes fecais, totais, protozoários e bactérias como o Vibrio cholerae, causadora do cólera, os purificadores Europa com os sistemas HF e UV Light System foram os primeiros do país a receber o Selo Eficiência Microbiológica com as marcas INMETRO/Inor.

      Os sistemas HF e UV Light System complementam o processo SNTA – Sistema Natural de Tratamento de Água, presente em todos os purificadores Europa, que utiliza substâncias naturais como quartzo, dolomita e carvão ativado com prata coloidal no tratamento e purificação da água, eliminando odores, sabores desagradáveis e reduzindo quase na totalidade os níveis de cloro no momento do consumo. Pelas características de tratamento, os purificadores Europa ainda enriquecem a água com cálcio e magnésio, combinados ou separados.

  4. maynne 31/01/2012 em 11:27 AM #

    bom é claro que SOFT é o melhor Purificador!Meu esposo trabalha com esta marca!E galera!! EU RECOMENDO!!EXPERIMENTEM

    • Ricardo Santos 31/01/2012 em 5:12 PM #

      Outros dizem que o Europa é melhor!

    • Josué 23/11/2012 em 10:20 PM #

      SOFT é um gela bactéria.

    • Priscila 22/12/2012 em 10:12 PM #

      Sou muito mais Europa ,água deliciosa , nao consigo beber em outro lugar só de pensar que posso estar engerindo água com bactérias , prefiro ficar com sede .
      Sempre levo com migo uma garrafa de água Europa para nao correr o risco hs…
      Conheci o filtro Europa pela a minha tia Dr. Roseli G.B.
      Recomendo ;)

  5. ricardo 23/02/2012 em 3:00 PM #

    Prezados,
    Pode ser que os da marca Europa tenha certificado ISO 9001:2008, seja considerado o melhor inclusive internacionalmente, mas o custo de manutenção desses equipamentos é caríssimo. Tenho o modelo Compact Line, com dupla filtragem e sistema bactericida UV, e a cada manutenção periódica fico pensando se o custo/benefício desses equipamentos vale a pena, pois hoje fiz um orçamento no meu purificador que totalizou R$ 465,00 com a troca dos filtros, lampada UV e “starter” – pergunto: será que compensaria a manutenção, ou migrar para uma outra marca que oferece os mesmos atributos e ainda oferece água refrigerada por algo em torno de R$ 600,00?

    • camila 01/04/2012 em 11:16 PM #

      Com certeza valoe apena!!!
      Até pq esses produtos mais baratos,a manutenção é de 6 em 6 meses… Sendo que se estragar pode jogar fora.

    • leo 18/09/2012 em 3:53 PM #

      Meu caro vc tem um purificador com uma tecnologia monstro ou seja o melhor purificador que há no momento,vc pagou os respectivos valores referente ao que vc possui certo? se vc compra um carro Uno vc paga pela manutenção de um Uno agora vc compra uma BMW é quer pagar a manutenção de um Uno isso não dá né meu jovem rsrs,até mesmo pq vc trocou três peças do seu purificador por isso deu essa valor.

  6. Simone 29/02/2012 em 5:54 PM #

    Vocês só se esqueceram de olhar o selo do inmetro, pois o Europa possui a “Eficiência bacteriológica” aprovada, já o soft a “Eficiência bacteriológica” está escrito “não se aplica”!
    Observem!!! É mais caro sim, mas é um produto com qualidade melhor! Já ouviram essa frase antes, “o barato sai caro”???

    • ricardo 01/03/2012 em 10:15 AM #

      Caros colegas,

      Desde que tenha o selo INMETRO, a opção por um equipamento mais barato, o custo biológico não ficaria comprometido – consequentemente e a relação custo/benefício não compensa.
      Não sou defensor da marca “A” ou “B”, mas acho que nesse caso “o caro sai mais caro ainda”.

  7. marcos Moreira 12/03/2012 em 10:54 AM #

    O purificador Europa pode até ser melhor que os outros por questões técnicas e por
    certificações, mas o comercial ( vendas) é muito fraco. Os telefones disponibilizados
    na internet para contato não atendem e praticamente nenhum magazine comercializa
    a marca. Se o cliente que quer comprar encontra dificuldades em fazer contato, imagina
    como deve ser o pós-venda ?

  8. Caroline 27/04/2012 em 1:10 PM #

    Gente, com certeza o soft é a melhor opção.
    Sendo que a água é de concessionária e tem cloro, pq vou querer tirar bacterias de uma água clorada, ou seja, água clorado não tem bacterias.
    Os vendedores da Europa, são ótimos, porém a maiorias das coisas que eles falam são mentiras. Sem contar na manutenção que é carissima!!!
    Tomem cuidado também com purificadores e bebedouros de placa eletrônica, queima com a maior facilidade e na hora de consertar fica 50% do valor de um novo.

  9. Jp 10/05/2012 em 7:03 PM #

    Caros,
    Dei uma pesquisada e levantei que o que define a qualidade dos purificadores é a classificação P1 C1 do INMETRO .

    Vi que os purificadores da Latina são os melhores.

    Verifiquem no aparelho pois todos tem um selo do INMETRO . Quanto menor o numero em frente as letras P e C melhor é o produto.

    Abraços.

  10. NILSA APARECIDA RODRIGUES 13/05/2012 em 8:51 PM #

    BOM GENTE NÃO GOSTO DA MARCA EUROPA PORQUE É UMA EMPRESA QUE EXPLORA O SEU COLABORADOR ATÉ O ÚLTIMO , SUGADORES E OPORTUNISTA, MENTIROSOS E APROVEITAM DA BOA FÉ DAS PESSOAS QUE ESTÃO DESESPERADAS POR ARRUMAR SEU PRIMEIRO EMPREGO JÁ VÁRIAS PESSOAS SEREM ENGANADAS POR ELES NÃO EMPREGAM NINGUÉM COM VINCULO POR ISSO O ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR É PESSIMO E OS TELEFONES NUNCA ATENDE, SÓ BUSCAM COBAIAS NO MERCADO.

  11. Priscila 03/06/2012 em 11:12 AM #

    Estava procurando respostas sobre o melhor purificador de água para minha casa e este site ajudou muito. Optei pelo Soft.

  12. Graziela 14/06/2012 em 11:20 AM #

    Alguém indica uma loja para comprar o Soft?

  13. Andressa 21/06/2012 em 1:39 PM #

    Ezequiel Meneguele Os purificadores da Purifica tem 6 selos do imetro e um dos mais importantes que é o bactericida, tem purificadores de varios modelos e cores e que cabem no orçamento varia de 180 á 500. se quiser mais informações leia http://www.purific.com.br :)

    • Suelen Teixeira 10/08/2012 em 2:53 PM #

      O que adianta ter 6 selos do inmetro sendo que nenhum é numero 1º de todas as colocadas como o da Brastemp, tirando as vantagens que são imensas…

  14. Maria 27/06/2012 em 7:10 PM #

    Há mais de 20 anos tenho o purificdor de agua Europa. Agora vou trocar para Soft,principalmente por cusa do preço Mda manutenção

  15. Marcilio Martins do Nascimentom 04/07/2012 em 10:09 PM #

    Pelas opiniões aqui descritas ,acho que o Softh leva vantagem sobre o Europa,com uma ligeira desvantagem pelo tamanho.

  16. Nelinho 31/07/2012 em 3:39 PM #

    VOCES PODERIAM ME DIZER QUAIS SÃO OS VALORES DOS ELEMENTOS FILTRANTES DE CADA UM ?

  17. Eva Marta C de Brito 05/08/2012 em 10:29 AM #

    Tenho um Purificador Soft mas quero trocá-lo pq não aguento mais a empresa ligar toda semana pra minha casa pra fazer a troca do filtro e na última vez que troquei o filtro, que foi há 6 meses fazendo agora, eles colocaram 2 filtros, isso mostra a falta de honestidade deles.
    Por isso acho que o melhor é optar por um que não precise de técnico pra trocar.

    • Beto 14/08/2012 em 10:30 AM #

      amigo, não espere nada diferente da Europa…Depois de um ano de aquisição de um modelo Da Vinci branco, recebi a visita “gratuita” de um representante, que iria analisar se o aparelho estava funcionando corretamente. O cidadão chegou, abriu o filtro, deu umas pancadinhas, e disse que precisaria trocar o filtro e o retentor de bactérias, cobrando R$ 270,00. Ele nem olhou nada! Eu disse que não queria, e então me cobrou R$ 25,00 pela visita! Eu o mandei embora de casa, e desde então, recebo diariamente ligações da Europa, pra que eu troque os filtros….Lamentável.

  18. Ailton Marques 25/08/2012 em 9:03 PM #

    Ah se eu tivesse uma fábrica de purificadores de água! Produziria um que matasse ou filtrasse bactérias, mesmo a água já sendo clorada; teria os selos do Inmetro P1 e C1 e o da RINA; teria assistência técnica em nível nacional; teria uma equipe de atendimento treinada, honesta e atenciosa; deixaria claro no site, nos materiais de divulgação e nas embalagens as característica vantajosas do produto e o que é realmente importante considerar na escolha de um purificador de água; praticaria preços justos; disponibilizaria os produtos nos grandes magazines e numa loja virtual própria; os produtos seriam compactos, versáteis, e com bom design; consumiriam pouca energia; seriam robustos, silenciosos, resistentes e com baixa e barata manutenção; a água gelada seria opcional (como um acessório); faria modelos que não prejudicariam o suprimento de sais minerais necessários ao nosso organismo, e que, ao mesmo tempo, não contribuiriam para a formação de cálculos renais; seriam modelos que não adicionariam metais pesados à água (como a prata); e realçaria que é um produto que não agride a natureza e que é 100% nacional (que não vai gerar riqueza e empregos para os gringos). Enfim, levaria em consideração que as pessoas querem apenas beber água fresca e limpa da maneira mais justa possível! Ou será que há um produto assim e não estou sabendo?

    Mas agradeço a todos que aqui me passaram informações tão importantes. Pois escolher um purificador é tarefa quase impossível!

  19. jorge marcio 28/08/2012 em 4:06 PM #

    oi pessoal moro no rio de janeiro, na baixada fluminense. Eu tb optei por um purificador da marca soft plus, pois ja estava cançado de comprar e levantar galoes de agua mineral e de tb ficar enchendo garrafas de agua para por na geladeira, sabe como são as crianças não querem ter trabalho em nada só querem abrir a geladeira e beber agua bem geladinha.pois é eu fiz uma pesquisa tb sob o purif europa e soft e é claro avaliando o quizito custo e benefício a soft me ofereceu melhorproposta. Sem contar que a agua deste purificador é ótima sempre gelada por mot deste aparelho ter um sistema de refrigeração hermético com conpressor com baixo custo de consumo de energia. A respeito do elemento filtrante não tem nenhum mistério em trocar e o mesmo custa no mercado em torno de R$ 80,00 e tem a durabilidade de 4.000 litros, é claro!! sempre observando a qualidade da água. Eu recomendo, o purificador é ótimo.

    • Jaqueline 13/12/2012 em 9:21 PM #

      Minha cunhada tem um já 5 anos e funcionada perfeitamente, é muito bom, gelado sempre, tb vou comprar um Soft.

  20. thiago leonardo castro 01/09/2012 em 7:08 PM #

    apagaram o meu post,falando bem da europa….porque?

    • Calebe Garcia 02/09/2012 em 6:52 AM #

      Olá, geralmente não apagamos comentários para este artigo, a não ser que tenha telefone direto ou emails inclusos! (o que acredito não tenha sido o seu caso). Poste novamente que darei uma olhada.

  21. thiago castro 28/09/2012 em 3:46 PM #

    Europa o melhor purificador:
    _ manutençao apos 6000 litros de agua utilizados(divida por 20 e vc vai ter o resultado de 300 galoes de 20 litros)
    - exclusivo contador de agua que indica o momento certo para a troca do elemento filtrante(o modelo que nao tem da pra incorporar)
    - Todas as certificações disponiveis no segmento(CE,inmetro,iso 9001 etc)
    -O gas para refriferação nao e poluente.
    - Agua em tres temperaturas

    se eu tenho uma hilux eu pago a manutençao da hilux,se eu tenho um uno eu pago correspondente a o unocom purificador e a mesm coisa,e outra o Brasil tem uma carga tributaria altissima por ser um pais de 3 muno,com tantas qualidades o purificador Europa tem um investimento interresante sim,mas ele se paga.

    • Roberdo Medina 25/11/2012 em 10:33 AM #

      Parece conversa de representante da empresa, a comparação ridícula.

  22. Manuela - Salvador ba 21/10/2012 em 6:07 PM #

    Pessoal, não comprem europa, não possuem assistência qualificada, nem a Europa dá a devida atenção aos seus clientes! Comprei um noblesse e depois de 1 ano de uso, chamei 3 assistênncias técnicas, que informaram que meu RESERVATÒRIO tinha ido embora.. Enfim orçamentos absurdo na faixa de R$ 600,00 para cima e assistência técnica muito mal qualificada! Liguei para Europa para informar que haviam trocado meu reservatório e que a minha cozinha alagou 2 vezes após a tal troca. Você me ligou? Muito menos eles!! Um descaso total !! NAO COMPREM!!

    • thiago leonardo de castro 22/10/2012 em 8:43 PM #

      isso depende muito meu amigo,da franquia,tem gente que atende bem,outros nao,a marca nao deve ser desqualificada pelas pessoas de má indole,e a franquia da o preço que quizer….

  23. Adriana Mendes 03/11/2012 em 12:13 PM #

    Noosssaa!! Nunca pensei que fosse tão difícil escolher um purificador de água… creeedoo!!! Acho que comprar um carro da menos dores de cabeça.. Mas valeu, galera!! Ao menos auxiliou bastante nas minhas dúvidas e uma coisa é certa: descartei a marca Europa. Uma empresa cujo contato é dificil na venda, imagine o pós vendas (conforme alguém ja citou). Ja vivi historia parecida, teimei em comprar e no final desisti.. enfim, não pretendo passar por isso de novo. Penso tb, que nem tudo que é bom precisa custar “os olhos da cara”, principalmente em sua manutenção… Ah! Empresa se preza e que tem o seu cliente como seu maior patrimônio, mantem seu “padrão de qualidade, aqui e em qualquer lugar. Boa sorte a todos nós que estamos interessados APENAS em beber uma água gelada e limpa.

  24. Silvânia 04/11/2012 em 9:00 PM #

    O Europa é bom, eu tenho um antigo, que saiu de linha e por isto eles não fazem a manutenção. Absurdo, se eles trocaram de modelo, que trocassem o meu aparelho ou continuassem fornecendo o filtro do modelo antigo! Ele tinha pouco mais de 1 ano.
    Mas acabei comprando um Soft e estou muito contente.

  25. thiago leonardo castro 10/11/2012 em 10:49 PM #

    todos os aparelhor europa que sairam de linha,ainda tem as pecas,essa informacao nao procede!!!!!!!

  26. Loma Correia 04/12/2012 em 3:01 PM #

    Nem Soft e nem Europa, o melhor é o MaxFilter, pois de acordo com o selo do Inmetro, possui eficiência Bacteriológica, e a manutenção não é tão cara quanto a do Europa. ;)

  27. Marcio Raimundo 06/12/2012 em 10:09 AM #

    Possuo um Compact Line (não tem agua gelada) da Europa a pelo menos 8 anos. De fato, a manutenção dificilmente custa menos de R$ 500,00, e sempre são os filtros e a luz que são trocadas. Agora, com a saida deste modelo de fabricação, estão oferecendo outro que (dizem) a manutenção custará R$ 80,00 e pode ser feita pelo próprio dono do aparelho. Ta díficil manter o Europa, pois a impressão que você esta sendo enrolado é constante.

  28. marlene 23/12/2012 em 11:32 PM #

    Bom mediante todos este comentarios todos querem defender seus peixes ,mas acho que o soft ganhou,

    • luiz 29/12/2012 em 5:40 PM #

      Trabalho em uma empresa onde existiam um purificador Europa de água gelada em cada andar dos quatorze existentes, todo mundo reclamava da qualidade ad água então a empresa substituiu pelo Soft e hoje todos só elogiam. O Soft é melhor.

  29. José Higino Paz Neto 31/12/2012 em 7:35 PM #

    Qual destes aí usa o sistema de osmose reversa?

    • Raquel 03/05/2013 em 7:26 PM #

      Não existe filtro para uso doméstico de osmose reversa. Só usamos osmose reversa na industria para fins específicos. Nunca para água de beber. Vc deve ter visto um vídeo na internet que um médico com intenções duvidosas faz parecer que todos os filtros são de osmose reversa. Fique tranquilo, aquilo foi puro exagero. Os filtros residencias deixam os sais necessários na água. Não corrigem pH mas acredite em mim o seu pulmão faz isso por vc. Abraços

  30. Mari^weta de Almeida Nóbrega 01/01/2013 em 7:55 PM #

    OLHA SÒ o que aconteceu… Tenho um IONIZA Luxo da Eletrozon há mais de 12 anos, o técnico troca o filtro de 6 em 6 meses. Adquiri um EUROPA Noblesse Plus água gelada há pouco mais de um ano. O filtro normal que tinha antes do Ioniza, daqueles acoplados a torneira, que a gente mesmo troca ou lava o filtro (ao comprar o Ioniza tirei o filtro da pia da cozinha e instalei na torneira da lanvanderia (para não jogá-lo no lixo).Adquiri o Europa por insistência do vendedor pois o Ioniza estava me servindo bem (hoje uso apenas para lavar e cozinhar alimentos). Há quatro dis (29/12) deu defeito na bomba de água do prédio e faltou água. Quando chegou, INCRÍVEL,todas as torneiras jorravam água barrenta (marron) inclusive o EUROPA e o IONIZA, exceto o velho filtro que troco a vela,do qual saía água limpinha, transparente, ainda me arrisquei a experimentar uma gotinha (achei o gosto diferente pois já estava acostumada com a água geladinha do Europa. Porque a água do EUROPA saiu tão suja (marrom) não deveria filtrar? Só voltou a ficar transparente no mesmo momento de todas as torneiras da casa, uns 40 minutos depois. Grata.

  31. Fabio 05/01/2013 em 3:16 PM #

    Colocaria entre estes também o da marca Ibbl que acho muito bom também, já as marcas famosas como brastemp e electrolux só o design deles que são bonitos pois não chegam na qualidade dessas outras marcas na minha opnião.

  32. Andréia 10/01/2013 em 4:05 PM #

    Tenho um Europa e nao trocaria por outra marca e sempre fui bem atentida pela empresa, sempre fui atendida prontamente, acredito que exeistem casos e casos e devemos optar por um produto que ofereça segurança a nossa saude e tbem disposição por parte da empresa no atendimento, já precisei de assistencia e me atenderam no mesmo dia. Pela segurança opto em continuar co m um Europa, vale apena.

  33. Laura meneses 01/02/2013 em 12:23 PM #

    Sei, tudo isso me deixou piratinga, mais confusa ainda. Todos eles sao para agua previamente tratada e no meu caso perfurei um poço tubular e há 10anos não uso agua da concessionária . E aí?

  34. Daniel Garcia 01/03/2013 em 4:15 PM #

    A diferença de um europa para um soft é muito grande, os minerais que fazem a filtragem nao sao os mesmos, o europa tem a dolomita que libera calcio e magnesio q uma riqueza para nosso organismo, os cristais de quartzo retiram as impurezas solidas como, limo, lodo ou outras impurezas que podem estar na agua, e o carvao ativado impregnado com prata coloidal alem de fazer a adsorção do cloro inibi a reproduçao de microorganismos, sem falar que tambem temos alem do SNTA – Sistema natural tratamento de agua, tambem trabalhamos com o sistema UVLS- sistema de luz ultra violeta que faz a desinfeccao da agua e o modulo HF – retentor de particulas, entao nao venha dizer que um soft é igual porque é muito inferior que um europa, acho que as pessoas se pesquisarem o preço ja vaum ver que pela diferença de preço nao pode ser a mesma coisa, afinal um europa é um europa, qualquer coisa entre em contato comigo sou supervisor e consultor da europa – Daniel

    • miguel silva 08/12/2013 em 7:53 PM #

      Daniel, li todos os comentários sobre os purificadores, confesso que estou na duvida em qual comprar, você é supervisor e consultor, gostaria de entrar em contato, e saber mais sobre o purificador Europa, eu estou na dúvida, porque a manutenção é muito caro, os comentários estão mais vantajosos para o Soft.

  35. Gilvan Oliveira 10/03/2013 em 6:32 AM #

    Purificadores europa não tem concorrentes! Tem seguidores e copiadores, simples assim!

  36. Volnei Barão Formiga 05/04/2013 em 5:22 PM #

    volnei barão formiga. Comprei um prurificador EOROPA e me dei muito mal, veio com defeito. era na época ultima geração DAVINCE, nos primeiros dias mostrou defeito, em ves de trocarem mandaram para concert e, continuou defeitouso. A minha alegria de ter conseguido comprar se tornou em tristeza. Hoje estão oferecendo os mesmos aparelhos por trinta por cento do valor que paguei. Abram seu olhos antes de comprar da EUROPA. Infelismente me dei mal, tem mais a troca de filtro é feita anualmente eo preço é quase o preço de outra marca, com bastante nome no mercado. Por favor pesquise. Me sinto enganado.

  37. juciany 18/04/2013 em 12:12 PM #

    Hoje comprei um Europa, depois de muito pesquisar. Estava na dúvida entre ele e o Soft. Certamente o sistema de filtragem Europa oferece mais segurança. Quanto à troca de filtro será feita de ano em ano. Acho que compensa. Mas, se eu tiver algum dessabor, conto pra vocês futuramente.

  38. Aleksandra Pereira 23/11/2013 em 12:48 PM #

    Ainda estou muito indecisa!

    • GUSTAVO 26/11/2013 em 2:18 PM #

      QUEM PROCURA QUALIDADE EU RECOMENDO “EUROPA” E QUEM PROCURA PREÇO VAI DE SOFT.OBS:EUROPA É PURIFICADOR E JÁ O SOFT É APENAS FILTRO.#FICADICA.

  39. GUSTAVO 26/11/2013 em 2:17 PM #

    QUEM PROCURA QUALIDADE EU RECOMENDO “EUROPA” E QUE PROCURA PREÇO VAI DE SOFT.OBS:EUROPA É PURIFICADOR E JÁ O SOFT É APENAS FILTRO.#FICADICA.

Deixe uma resposta

Ao curtir você nos ajuda a melhorar o blog