top-menu

Qual o melhor purificador de água: Soft ou Europa?

A grande diferença de um purificador de água comum, dos que você encaixa na torneira com um purificador de água da Europa é o sistema de filtragem que utilizar meios filtragem avançada, mas se você deseja saber qual a grande diferença entre um purificador da Soft contra o da Europa você pode acompanhar alguns detalhes aqui sobre cada um dos dois sistemas.

Você antes de comprar deve atentar para os detalhes de cada um destes dois purificadores pois muito embora utilize sistemas diferentes eles atendem a mesma expectativa que é basicamente, para cada modelo, eliminar impurezas, odores e gosto de cloro bem como bactérias e resíduos que estão na água. mesmo que a água da sua cidade seja tratada, ainda pode haver resquícios destes itens e às vezes há tanto cloro na água que fica difícil beber pois esta fica com um gosto notável.

Purificador de Água Europa Versus Soft

Purificador de Água Europa Versus Soft

Os purificadores Europa são divididos em três níveis:

  1. SNTA; sistema natural de tratamento: Indicado para uso residencial, filtra e purifica a água previamente tratada por estação concessionária de tratamento de água. Através dos elementos naturais, como dolomita, quartzo e carvão ativado impregnado com prata, adsorve o cloro e reduz substâncias químicas, orgânicas e a turbidez da água
  2. A versão HF (membrana de fibra oca) oferece a tecnologia da purificação HOLLOW FIBRE, que elimina bactérias, como coliformes totais e fecais, além dos protozoários, tornando a água cristalina e ideal para consumo.
  3. Filtra, purifica e desinfecta a água previamente tratada por estação concessionária, através do U.V. Light System que possui três câmaras verticais: filtragem, purificação e desinfecção (lâmpada UV). Elimina coliformes totais, fecais e bactérias patogênicas como o Vibrio cholerae, que possam estar presentes na água. Filtra impurezas sólidas, adsorve o cloro, reduz a turbidez, substâncias químicas e orgânicas.
Estes são os três tipos de sistemas que um Purificador Europa possui, você pode encontrar em diversos lugares do Brasil e até mesmo saber como você pode comprar pelo site. Com relação a tamanho e design, o que conta é a capacidade de armazenar agua filtrada e gelada. Para uma residência menor, de 2 a 4 pessoas, voce pode adquirir os de menores tamanho, mas para um clínica ou casa que precise de mais água reservada compensa você comprar um tamanho de purificar de água maior para poder ter sempre água gelada.

Purificadores de Água Soft

Partindo para o seu principal concorrente, um purificador de água soft tem sido um dos melhores produtos do mercado. Ele não somente ganhou e cativou os clientes como também demonstrou ser um rico potencial de vendas para os distribuidores destes produtos.
Sua principal característica é que um purificador Soft possui dupla filtração com elemento filtrante de polipropileno (Melt Blown) capaz de reter impurezas maiores que 5 micra. Utiliza carvão ativado com prata coloidal para a redução de cloro livre, odores e sabores.

O Purificador Soft também possui sistema anti bactericida?

Não encontrei no site oficial nenhuma referência a bactérias. Como o sistema Europa de purificação, caso você compre o exemplo 3 que damos acima, possui um tratamento anti-bacteriano, procurei saber se o sistema de carvão ativado também pode trabalhar no mesmo nível. A resposta que obtive é que “nos elementos filtrantes com carvão ativado impregnado com prata coloidal, a ação bactericida atua tão somente para inibir a proliferação de germes e bactérias, passíveis de se desenvolverem no elemento filtrante, pelo acúmulo de poluentes que ficam retidos em seu meio“. Neste sentido, o Purificador de Água Soft também possui cuidados contra as bactérias sendo elevado ao mesmo patamar na concorrência de custo benefício

Quais as vantagens de se ter um purificador de água Soft ou Europa?

  • Eles são desenvolvidos para oferece o máximo de potencial de refrigeração de modo que sua alta eficiência e baixo consumo de energia possa fazer com que você economiza na conta de luz;
  • Em sua maioria são compactos, podendo ser instalado tanto em bancada como em parede ou outro lugar de fácil acesso;
  • Evita o abre e fecha da geladeira ou o troca-troca de garrafões, economia porque você abre a geladeira menos vezes e também porque você não precisará comprar garrafões de água;
  • Sistema pressurizado com reservatório de água hermético, evita a contaminação da água purificada com o ar ambiente.

Afinal, qual é o melhor purificador de água?

Não foi somente a busca nos sites oficiais que encontrei as informações. Tanto um vendedor do purificador Europa como do Soft foram consultados. Ocorre que todos defendem o seu respectivo produtos. A solução que encontrei foi para que os dois, como fazem a mesmo coisa, tendo como sistemas diferenciados, eles são semelhantes. Contudo, caso fosse escolher, optaria pelo Soft tendo em vista que enquanto o Europa venda em níveis diferentes, oferecendo preços variados para benefícios específicos, o Soft vende um produto com carvão ativado com todos os benefícios. Ele apenas se atém de tamanho e refrigeração, não se atendo a níveis de purificação de água.

E você? Qual o melhor purificador de água; deixe sua opinião abaixo!

  • Curta o miniGeek nas redes

, , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. thrown in /srv/users/serverpilot/apps/minigeek/public/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273