top-menu

Siapenet, consulta pessoal para servidores

Você sabia que o Governo também tem uma central de recursos humanos (ou RH). Isso mesmo. trata-se de um orgão que também está na internet e é chamado de Siapenet. Através dele, o serviço público consegue reunir dados pertinentes ao servidor. SiapeNet é um sistema/site que tem como fim específico unificar dados e informações sobre o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos.

Tudo isso para que a comunidade possa ter as mãos, quando solicitado por um processo de autorização para que servidores ativos e que já se aposentaram tenha acesso a dados pertinentes às atividades prestados. É tudo que um recursos humanos faz, mas voltado para o recolhimento e armazenamento de informações pertinentes aos servidores.

Portal Siapenet para o Servidor

Portal Siapenet para o Servidor

“Os servidores ativos, aposentados e pensionistas poderão acompanhar de forma mais detalhada a sua vida funcional, seus dados pessoais e financeiros sem nenhuma burocracia e com muito mais segurança, contribuindo assim, para que as informações constantes na base SIAPE sejam consistentes e verossímeis, de modo a subsidiar políticas de gestão de pessoas do governo federal.”

Tudo é muito seguro e o SIPEC, orgão que mantém o site do SIAPE garante um alto nível de segurança para aqueles sobre quem as informações são guardadas. Você deve se perguntar porque o Governo Federal se interessa por guardar estes dados. Tudo funciona para que sejam organizadas o que concerte aos recursos para servidores ativos e inativos/aposentados. Mas seu principal fim é para que o servidor cadastrado posse realizar consultas pessoais de forma garantida, sem custo e sem precisar passar por tantos processos que a burocracia do governo exige.

Caso você não está conseguindo entrar no SIAPENET, sugerimos que utilize um navegador Firefox, pois há um sistema de segurança instalado no site que é bloqueado por alguns navegadores. O que ocorre é que como o sistema guarda informações seguras dos servidores, pensionistas e outros, deve-se ter o maior cuidado na segurança de quem acessa para buscar informação. Estes serviços de segurança do SIAPENET (http://www.siapenet.gov.br/)são:

  • Certificados, que verificam a identidade de uma pessoa ou a segurança de um site da Web.
  • Conexão segura de 128 bits para usar sites da Web seguros.
  • Curta o miniGeek nas redes

, , , ,

2 Resposta para Siapenet, consulta pessoal para servidores

  1. Paulo Ricardo 10/10/2011 em 8:49 PM #

    Gostaria de saber se o sistema siape realiza tanto consulta cadastrais quanto consultas financeiras?

  2. jose vivaldo de jesus 28/05/2013 em 2:14 PM #

    gostaria de saber porque no meu tempo de serviço so estão me pagando trinta e cinco anos e eu trabalhei quarenta anos incluindo o tempo das forcas armadas

Deixe uma resposta