top-menu

SIBEC, sistema de consulta ao Bolsa Família

Para receber os benefícios do Governo, entre eles pela plataforma do SIBEC, foi criado um sistema para cadastro único que integra os diversões órgãos com responsabilidade social para que estas informações possam ser otimizadas de modo a não conceder mais do que o devido.

Todo aquele que deseja acessar o sistema, deve fazer um pré-cadastro para receber a Senha do Cidadão. Este cadastro é realizado em uma agência da Caixa Econômica Federal. Qualquer agência está liberada para realizar esta operação. São 6 dígitos que será dado após este cadastro.

Assim como acesso ao sistema, esta senha também permitirá que você acesse. Depois do cadastro, é necessário esperar ao menos 1 dia para que o sistema atualize os dados e só então será possível conectar com a senha recebida que deverá ser realizada do seguinte modo:

“Entre o sistema SIBEC que é entrada para o Bolsa Família e clicar no botão Cadastrar Senha Internet onde será direcionado à tela com as orientações de cadastramento.”

Para o caso de se perder a senha, é necessário fazer um recadastramento. Todas as vezes a troca deve ser efetuada no botão “Cadastrar Senha Internet“, onde é solicitada a Senha Cidadão com 6 dígitos numéricos.

A nota especial é que para entrar no site do SIBEC, você terá que confirmar um certificado que pertence à Caixa. A página que gera o extrato do benefício é protegida com um certificado de segurança, que pode ser confirmado e aceito em seu navegador.

  • Curta o miniGeek nas redes
Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta