top-menu

Yahoo Respostas, forum e diversão!?

Há algum tempo que o Yahoo Respostas foi lançado por aqui. Antes já era um sucesso em volume de acessos lá fora, mas quando chegou no Brasil, o público aderiu rapidamente ao seu modelo.

Site de Perguntas e Respostas!

Site de Perguntas e Respostas!

Com estava procurando por algumas dicas na web, fui levado ao site do Yahoo Respostas e observando um pouco seu modelo, veio uma pergunta: o Yahoo Respostas é um forum?

Com a chamada de Pergunte, Responda e Descubra, o site de respostas abre a qualquer usuário um espaço social para fazer perguntas e receber respostas de uma grande comunidade de usuários “bem” ativos.

É certo que o site não é especificamente um fórum, mas seus traços leva esse formato um intensa movimentação social.

No site, a par das perguntas, o Yahoo Respostas não é apenas uma lugar para solucionar dúvidas, mas um espaço em que você pode perguntar apenas por diversão, criar assuntos polêmicos, inutilidades e tantos outros meios de compartilhar entretenimento entre a  comunidade.

A sua interface, com suporte a votos, comentários e essencialmente “a melhor resposta” da pergunta, trás um diferencial  que não é muito não se vê em foruns comuns

Nessa linha, grandes pérolas do Yahoo Respostas são criadas por usuários nada convencionais, mas também muitos dicas e excelentes soluções para questões relevantes em assuntos de todo tipo:

Direito, compras, comida, casa e decoração, redes sociais, sites, fotos, vídeos, a vida e religiosidade viram perguntas e respostas de todo o tipo, das mais engraçada às bizarras

Um ponto interessante do Yahoo Respostas é que empresas que se entendem bem com as mídias sociais, patrocinam o canal através de perguntas dentro da rede

O serviços de perguntas se torna um espaço para que os usuários possam se comunicar com estas empresas, interagir e tudo mais.  São os chamados perfis oficiais como estava na capa do Yahoo Respostas hoje:

  • Bob Esponja: O que você acha que meu desenho tem que nenhum outro conseguiu imitar?

Bem, gosto do serviço. Devido a tantas tarefas diárias não passo mais tempo por lá, mas participaria um pouco mais pera responder e me divertir com algumas perguntas bem engraçadas:

Bom, e tantas outras

  • Curta o miniGeek nas redes

, , , , , , ,


Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /srv/users/serverpilot/apps/minigeek/public/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273