em Notícias

Android 8 é liberada para desenvolvedores e já pode ser testada, veja imagens

A versão 8 do android foi liberada para desenvolvedores através da ferramenta de criação de aplicativos. O Android O poder ser instalado em emuladores sendo que recursos mais exclusivos ainda não forma liberados.

Entre as novidades está a possibilidade de que através de uma única conta de usuário do Google será possível visualizar notificações mesmo que este usuário esteja em aparelhos distintos.

Um outro recurso permitirá ao usuário personalizar seu aparelho por meio de um sistema de “ícones adaptativos”. Este recurso já é presente na plataforma através de lançadores de aplicativos que permitem modificar a aparência do android trocar os ícones, mudar seus tamanhos e alterar o modo de lock screen.

Haverá também um sistema de copia automática de conteúdo em texto e imagem. Por enquanto esta função será liberada para serviços de email e navegadores e será chamada de “Copy Less”. Sua funcionalidade ainda não está clara, mas ao que tudo indica facilitará a cópia de conteúdo quando o mesmo seja relevante para o usuário.