em Geral, Notícias

Conheça os melhores sites de compras chineses na AppStore

Comprar em sites chineses está se tornando uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros, justamente porque os preços baixos são infinitamente menores que os praticados por aqui. Além é claro da variedade gigantesca de opções, que vão de simples bugigangas à eletrônicos. A maioria desses sites tem uma estrutura muito bem construída e um serviço de atendimento ao cliente razoável (via chat online e e-mail). E para facilitar ainda mais a vida dos clientes, está disponível na AppStore aplicativos oficiais de sites como o Dealextreme, Focal Price e China Vasion. A fama chinesa de copiar tudo se justifica nesses apps que são praticamente idênticos, até porque foram feitos pela mesma empresa, a aMobileFuture. Cada um deles tem um sistema de busca semelhante, onde você pode encontrar produtos por categorias, data e preço. O mais completo deles é o do Dealextreme, que possibilita ainda a busca por avaliação dos consumidores. Todos os aplicativos são leves, pesam em média 1 Mb, necessitam de iOS 3.2 ou superior e não custam nada. Veja abaixo as opções clicando em cada uma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas dicas são importantes para realizar compras nesses sites. Confira:

– Dê preferência para sites conhecidos e com maior credibilidade. Minha sugestão são o Dealextreme e Focal Price.

– Faça um cadastro nesses sites para acompanhamento dos pedidos e não coloque seus dados de cartão de crédito nele.

– Realize suas compras somente por PayPal, para garantir segurança nas transações.

– Se você é iniciante, procure realizar uma compra simples e barata da primeira vez, que não lhe faça muita falta caso algum problema aconteça.

– Não se jogue na primeira oferta barata que encontrar. Às vezes, um produto muito melhor custa apenas alguns centavos a mais no mesmo site. Pesquise.

– Procure comprar produtos que tenham avaliação de clientes. Muitos colocam vídeos e fotos para mostrar a qualidade e funcionalidade.

– Leia atentamente as características do produto escolhido para ver se é aquilo mesmo que você quer.

– Evite fazer compra de produtos diferentes no mesmo pedido. Assim, você não corre o risco de ter ser pedido trancado, caso um dos produtos esteja em falta.

– Ao receber seu produto, faça uma avaliação dele no site em que comprou, colocando fotos e vídeos se possível. Isso ajuda a novos compradores e estimula mais pessoas em fazê-lo.

Por fim, é importante ressaltar que todos os produtos importados estão sujeitos à cobrança de impostos. Geralmente, não existe taxação para valores inferiores a US$ 50. Algumas vezes, produtos com valores muito mais altos que esse não tem cobrança de impostos, mas isso vai depender da sua sorte na triagem do correio brasileiro.

Boas compras.