em Geral, Notícias

E-mails entre executivos da Apple mostram que Jobs era receptivo ao iPad Mini

Quando o iPad foi lançado, Steve Jobs tinha afirmado na época que uma tela de 9,7″ era o mínimo aceitável para se ter uma boa experiência com o tablet. E por um bom tempo, esse foi um dos argumentos que muita gente se agarrou para dizer que um iPad com tela de 7 polegadas nunca seria lançado.

Bem, parece que a coisa não é bem assim. Durante o julgamento entre Apple e Samsung, correspondências entre executivos da Apple mostram que Steve Jobs também estava disposto a lançar a versão com tela reduzida do tablet.

Um email enviado por Eddy Cue, vice-presidente sênior de Softwares e Serviços para Internet, para Tim Cook, em janeiro de 2011, mostrava ele havia conversado com Steve Jobs e ambos concordaram que um aparelho de 7″ deveria ser lançado.

“Estive usando o Samsung Galaxy e tenho que concordar com muitos comentários sobre ele (exceto que ele vai desbancar o iPad)”.

“Eu acredito que haverá um mercado para os aparelhos de 7 polegadas e nós deveríamos fazer parte dele. Eu expressei isso para Steve Jobs várias vezes desde o dia de Ação de Graças e ele me pareceu muito receptivo da última vez. Eu acho que livros, emails, Facebook e vídeo são bastante compatíveis com o formato, mas o browser ainda é um ponto fraco”.

Definitivamente, a coisa está pegando fogo sobre estes rumores.

Fonte: Apple insider