em Notícias

Google Maps permitirá usuários criarem seus locais favoritos

Uma nova funcionalidade liberada ontem (13) no aplicativo Google Maps permitirá aos usuários criarem listas com seus locais favoritos, compartilhar com outras pessoas ou seguir as listas que seus conhecidos e familiares criarem no app para Android ou iOS.

“Para isso, basta abrir o aplicativo tocar no nome do local e, em seguida, salvar o lugar em uma lista predefinida ou em uma nova. Para encontrar as listas, o usuário deve ir a opção “Seus lugares” (no menu lateral) e abrir a lista salva. Os ícones dos locais salvos aparecerão no próprio mapa, para que o usuário sempre saiba se está próximo de algum dos lugares que salvou naquela região”, explica a equipe técnica do Google.

Compartilhar as listas também está mais fácil. Basta escolher qualquer uma delas e enviar por meio de texto, e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas. Quando algum amigo ou familiar precisar de uma indicação, um botão de compartilhamento para obter um link e dividir os locais estará disponível.

Assista como funciona:

De acordo com a equipe técnica do Google, as listas criadas estarão a disposição, basta consultá-las no Google Maps. Elas podem ser conferidas em celulares e desktops e até off-line. “Quando for viajar ou for para algum lugar que sabe que terá pouco (ou nenhum) acesso à internet, faça o download off-line do mapa da área e, assim, poderá consultar todos os lugares que você listou anteriormente, no próprio mapa”.