em Geral, Notícias

LogMeIn lança seu app de arquivos em nuvem, o Cubby

Recentemente falei em vários posts sobre arquivos em nuvem e de aplicativos para facilitar o seu compartilhamento. Há algumas semanas, a LogMeIn, empresa que criou o LogMeIn Ignition disponibilizou na AppStore e no Google Play o aplicativo Cubby. Para quem não conhece, a LogMeIn é a empresa que desenvolveu um dos melhores apps de acesso remoto da AppStore e agora, resolveu se aventurar no mundo dos arquivos em nuvem.

O Cubby é um app em fase beta que durante uma semana após o seu lançamento, passou por instabilidades no serviço, mas agora está totalmente funcional, oferecendo 5 Giga de espaço gratuito. O aplicativo é simples e oferece recursos como criação e compartilhamento de pastas, envio de links para dowload de arquivos, sincronização com computadores, iOS e Android, além de fácil acesso diretamente na sua barra lateral do Mac, semelhante ao Dropbox.

O programa para Mac pode ser baixado diretamente no site da empresa e você pode adicionar arquivos à nuvem simplemente arrastando o que deseja para dentro do programa. No iPad, o app conta com um belo design, permitindo publicar links para compartilhamento facilmente, além de enviá-los por e-mail ou mesmo optar por acesso offline de determinado arquivo.

Se você já é usuário do Ignition, pode usar a mesma conta para se logar e o acesso pode ser feito tanto em seu computador, como nos iDevices ou pela web. A empresa só está disponibilizando o acesso a usuários convidados e dessa forma, pode demorar um pouco até o serviço ficar disponível a todos.

Por isso, como sou usuário do Beta, disponibilizarei dois convites aos dois primeiros leitores que deixarem um comentário com seus e-mails para contato. Então, não perca tempo. Deixe seu comentário e aproveite mais 5 Giga para seus arquivos em nuvem.