em Geral, Notícias

Problemas do Instagram para iPad, iPhone e iPod

Alguns usuários do iPad, iPhone e principalmente o iPod tem reportado que estão com problemas para carregar o Instagram. Embora a empresa fabricante do app (no momento o Facebook) confere uma atenção especial a ele, ainda surgem proprietários que não conseguem utilizar o aplicativo.

Atualize Sempre: A versão atual do Instagram é a 3.0. Verifique/atualize antes de ler o restante do artigo. Pode resolver de vez qualquer problema.

Primeiros iPods e outros: usuários que contam com aparelhos da primeira geração sempre terão um problema com visualização da biblioteca de fotos. A Instagram já notificou oficialmente que está ciente do problemas para aqueles que não possuem câmera, mas ainda não reportou nenhuma correção.

Versão do iOS: É certo que muitos estão com a versão do iOS desatualizada. Para versões do iOS 4.2.1 (acima) você deve contar com a versão 2.0 (acima) do Instagram, pois é ele que roda com perfeição nelas. Atualize suas versão do iOS pois a 2.0 (acima) do Instagram é suportado nos aparelhos abaixo listados que estejam atualizados.

  • iPhone 4S
  • iPhone 4
  • iPhone 3GS
  • iPod Touch (terceira e quarta geração)
  • iPad 2
  • iPad

Requisitos atuais do Instagram: Compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Requer o iOS 4.3 ou posterior. Este app está otimizado para iPhone 5 (até a data da confecção deste post)

Claro que se o seu problema é bem específico, terá que enviar um pedido para a própria Instagram. Ensinaremos como fazer abaixo e veja também um mini-tutorial para atualização do iOS. Utilizamos as mesma foto da equipe de suporte do Instagram no post que ela sugere que você deve manter seu aparelhos atualizado para contar com todos os recursos do aplicativo.

Passos para enviar um pedido de suporte:

  1. Procure informações sobre seu aparelho: versão do iOS e geração do produto.
  2. Tire fotos/print de tela do problema, caso isso seja possível
  3. Envia seu pedido de suporte nesta página do Facebook
Passos para verificar a versão do seu iOS
  1. Vá a tela principal do aparelho
  2. Selecione AJUSTES >> GERAL >> SOBRE
  3. Procure pelo VERSÃO

Passos para atualização do iOS (resolve 90% dos problemas)

  1. Conecte seu aparelho com uma rede Wireless/Wi-Fi
  2. Clique em AJUSTES >> GERAL >> ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE

É certo que nem todas as dicas acima poderá resolver seu problema, para isso deixe sua pergunta abaixo sobre os erros que você está tendo com o Instagram para iOS. Mas aviso: como moderador da comunidade, vejo cada problema nos diversos modelos que “só tendo o aparelho em mãos para verificar os erros”, por isso não responderei a todos.

Ps.: A foto acima foi apenas sugestiva. É uma impressão de “quadros” do Instagram e coladas na parte traseira do iPad!