em Geral, Notícias

Tablet da Philco parece ótimo, mas…

Com o crescimento do mercado de tablets, vários concorrentes do iPad apostam no segmento desenvolvendo produtos para todos os bolsos. Marcas consagradas como Samsung possuem produtos de várias faixas de preço. Outras, apostam principalmente em produtos com valores mais acessíveis. É o caso da Philco com seu Tablet TAB200PR. Esse aparelho tem um forte apelo por duas características: preço baixo (em torno de R$ 640) e sistema Android 4 .0 Ice Cream Sandwich.

Além disso, o dispositivo tem processador Cortex 2918 de 1GHz, tela capacitiva de 7 polegadas com resolução 800×480, 8GB para armazenamento interno com possibilidade de expansão com cartão microSD, câmera traseira de 5 Mp e frontal de 0,3 Mp, conectividade Wi-fi, portas HDMI e USB e pesa 387 gramas.

Parece bom né? Pois é, agora que começam os problemas.

O primeiro deles é a falta de informações no site da empresa que deixa o consumidor totalmente perdido em caso de dúvidas. A segunda são as inúmeras reclamações sobre o produto no site Reclame Aqui que vão desde problemas com o Android Market até diferenças entre o que é anunciado e o hardware do produto.

Não testamos o produto para afirmar se as reclamações procedem, mas é importante que se você está pensando em adquirir um tablet, seja de qual marca for, que pesquise antes e procure em sites como o Reclame Aqui sobre a insatisfação dos usuários.

O BlogiPad fica à disposição da Philco caso ela queira espaço para dar a sua versão da história e se propõe a fazer um review para atestar se as reclamações procedem.