em Geral, Notícias

[Tutorial] Acesse as pastas internas de seu iPad com Jailbreak

Com o lançamento do Jailbreak Untethered para iOS 5, muita coisa vai facilitar para os usuários, principalmente na hora de transferir arquivos entre gadgets e computadores. Para ajudar no acesso ao conteúdo interno do seu tablet, existe um programa para Mac e PC que ajuda usuários de forma muito prática. É o iExplorer. Com esse programa, você consegue transferir dados entre computadores e iPad sem precisar instalar nada nos gadgets. Mas para isso, é preciso conhecer alguns passos que só o Jailbreak ensina.

Eu recebi há algum tempo, algumas dúvidas de usuários que, ao abrir o programa se depararam com centenas de pastas, e com medo de fazer alguma besteira, deixaram-no de lado. Mas não precisa ter medo, é só saber onde ir. A maioria de nós, precisa geralmente transferir fotos e vídeos, pois pela quantidade ou mesmo pelo tamanho, fica impossível transferí-los por e-mail ou wi-fi. Com o iExplorer instalado e com seu iPad conectado ao computador, você vai se deparar com a seguinte janela:

A partir daí, para chegar à pasta onde estão os arquivos de seu iPad, é só seguir o caminho:

Root > private > var > mobile > media

Suas fotos e vídeos estarão na pasta DCIM > 100Apple


É possível ainda acessar seus livros na pasta Books e músicas na pasta Music, dentro de iTunes Control. Porém, sugiro que para retirar as músicas de seu iPad você use o DeTune, pois dentro do sistema, as músicas ficam com códigos indecifráveis e o DeTune corrige esse problema.

O iExplorer necessita de iTunes 10 ou superior, é compatível com PC e Mac, é totalmente free e pode ser encontrado aqui.

Obs: Alguns arquivos dentro da pasta Media nas imagens acima não serão iguais as suas, pois meu iPad tem Jailbreak com alguns tweaks e programas específicos instalados.

Neste tutorial, ensinarei somente a acessar essas pastas, pois alterar qualquer outra pasta, pode causar um dano irreparável a seu iPad. Por isso, evite se aventurar e mexer em arquivos que não sabe para que servem. Não nos responsabilizaremos por qualquer dano causado a seus aparelhos. É por sua conta e risco, ok?